Contacto Geral 263 006 500

Gabinete do Cidadão

O Gabinete do Cidadão tem como missão receber as sugestões, elogios e reclamações dos Utentes dos serviços de saúde, bem como fornecer informações sobre os serviços, direitos e deveres dos Utentes, constituindo um elo de ligação entre o órgão de gestão da organização e os Utentes/comunidade, no sentido da melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Horário de Funcionamento

de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h

(Situado no Piso 0)

 

Se pretender obter alguma informação/ esclarecimento, pode contactar a equipa do Gabinete do Cidadão presencialmente, por telefone - 263 006 525, ou por via email - gabcidadao@hvfx.pt

O atendimento do gabinete do cidadão visa prestar um apoio eficaz, com qualidade, promovendo um clima no qual todos se sintam à vontade para expor qualquer questão/ dúvida e solicitar ajuda. 

 

ESTAMOS AQUI... PARA SI!

 

A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE

O Hospital Vila Franca de Xira tem o Utente no centro dos cuidados, procurando disponibilizar-lhe, através de profissionais especializados, os cuidados de saúde de que necessita, com a garantia de qualidade, segurança e conforto.

É muito importante para todos os que trabalham nesta Instituição saber se o resultado do seu empenho corresponde a esta missão. E, caso eventualmente tal não aconteça, saber o motivo e adotar medidas corretivas.

A sua opinião é, de facto, uma oportunidade de melhoria dos Serviços.

O Hospital Vila Franca de Xira tem como Missão a promoção e a prestação de cuidados de saúde à população dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, assim como a qualquer cidadão em situação de emergência médica, com os mais elevados níveis de conhecimento, respeitando o primado da vida e o ambiente, através do desenvolvimento do capital intelectual da organização, numa busca permanente do melhor.

 

FAQS

Como pode ser apresentada uma reclamação?

Estão ao dispor do Utente vários meios para demonstrar a sua opinião: Livro de Reclamações, Livro de Elogios, caixa de sugestões, carta, e-mails, fax e presencialmente, no Gabinete do Cidadão.

 

Como tratamos da sua reclamação?

A sua reclamação será enviada para o Gabinete do Cidadão, que a registará numa base de dados para tratamento administrativo e legal. Depois deste procedimento, a reclamação é enviada ao Diretor/ Chefia do Serviço em causa. Tudo faremos para lhe responder da melhor forma, cumprindo o prazo legal estabelecido.

 

Apresentação das exposições através de:

Livro de reclamações ou Livro de Elogios disponíveis nos seguintes locais:

  • Urgência Geral (Piso 1) – 24h por dia
  • Consulta Externa (Piso 2 e 3) – das 8h às 20h, de 2ª a 6ª Feira
  • Gabinete do Utente (Piso 0) - das 9h às 17h, de 2ª a 6ª Feira
  • Hospital de Dia (Piso 2) - das 8h às 18h, de 2ª a 6ª Feira
  • Serviços de Internamento - 24h por dia
  • Serviço de Imagiologia (Piso 1) - das 8h às 20h, de 2ª a 6ª Feira
  • Farmácia (Piso 4) - das 9h às 18h, de 2ª a 6ª Feira
  • Serviço de Sangue (Piso 4) - das 8h às 17h, de 2ª a 6ª Feira
  • Psiquiatria - 24h por dia
  • Patologia Clinica - (Piso 0) - das 8h às 12h, de 2ª a 6ª Feira
  • Hemodiálise - (Piso 0) - das 10:30h às 19:30h, de 2ª a 6ª Feira - sábados das 7:30h às 13:30h
  • Receção Central - (Piso 0) - das 7:30h às 21h, de 2ª a sábado - domingos e feriados das 9h às 21h

 

Caro Utente

Ao fazer uma reclamação está a exercer um direito que lhe assiste, consagrado na Lei. 

Para que possamos tratar a sua reclamação com a maior brevidade possível, solicitamos-lhe que escreva de forma clara e legível e que seja objetivo face ao assunto da sua exposição. 

Se possível, identifique os Serviços e os profissionais envolvidos. 

 

Este é o seu Hospital, pelo que todas as críticas construtivas e sugestões contribuirão certamente para uma melhoria das relações entre a Instituição e os Utentes que serve, bem como na qualidade dos Serviços prestados.