Contacto Geral 263 006 500

Notícias

O Hospital Vila Franca de Xira promoveu no dia 30 de setembro uma ação de Responsabilidade Social dirigida à Unidade de Residência I da CERCI Flôr da Vida (CFV), Instituição que se dedica à promoção da adaptação e integração na sociedade de pessoas com deficiência.
Com a colaboração do Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital Vila Franca de Xira, a Fundação Amélia de Mello atribui dez Bolsas de Solidariedade, no valor global de € 128.000, no âmbito da 4ª edição do Concurso de Bolsas de Solidariedade, inteiramente dedicado ao apoio de projetos de responsabilidade social com atuação nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.
O Hospital Vila Franca de Xira assinala o Dia Mundial da Higiene das Mãos, celebrado a 5 de maio, com uma ação de sensibilização e ensino da correta higienização das mãos, no átrio principal do piso 0.
O Hospital Vila Franca de Xira acolhe a exposição “Como é que a Anestesiologia mudou o mundo”, promovida pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.
A Fundação Amélia de Mello, com a colaboração do Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital Vila Franca de Xira, lança a quarta edição do Concurso de Bolsas de Solidariedade.
O Hospital Vila Franca de Xira e o Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo promovem uma campanha de sensibilização para a prevenção da Diabetes Infantil.
No passado dia 5 de março decorreu a Corrida das Lezírias, à qual o Hospital se associou pelo segundo ano consecutivo. Profissionais de saúde do Hospital realizaram rastreios cardiovasculares gratuitos, classificando qual a propensão para patologias cardiovasculares dos participantes. Adicionalmente, o HVFX distribuiu camisolas de corrida com a frase “Eu corro pela minha saúde” e folhetos informativos, motivando para a prática desportiva e para a adoção de uma alimentação saudável. Um grupo de colaboradores do Hospital participou na corrida, que partiu do Parque Urbano em Vila Franca de Xira.
De 17 de fevereiro a 17 de abril decorre a exposição de fotografia oftalmológica “Olhar Clínico”, no Centro Cultural Samora Correia, em Benavente. Saiba mais aqui.