Contacto Geral 263 006 500

O Hospital e o Ambiente

O Hospital Vila Franca de Xira considera que a performance ambiental é parte integrante do seu desenvolvimento socioeconómico, com consequências importantes para a comunidade que serve.

O Hospital encontra-se certificado segundo a “NP EN ISO 14001:2012 - Sistemas de Gestão Ambiental - Requisitos e linhas de orientação para a sua utilização”, desde janeiro de 2014. Esta certificação compreende a identificação dos aspetos e impactes que a atividade do Hospital tem no ambiente, com vista à sua minimização, passando pela redução dos consumos de energia, água, racionalização dos resíduos e sua reciclagem, entre outros aspetos pertinentes de análise. Todas estas atividades têm como fim último garantir uma sustentabilidade ambiental no presente e para o futuro.

Anualmente são definidos objetivos e metas a atingir consistentes com a Política de Qualidade, Ambiente e Segurança e são desenvolvidos projetos que visam melhorar a performance ambiental do Hospital.

Neste âmbito, gostaríamos de lhe transmitir e recordar algumas boas práticas que pode implementar no seu dia-a-dia, de forma a reduzir o seu impacto no ambiente, consultando este guia de Boas Práticas Ambientais. 

As árvores das equipas do Hospital, plantadas no âmbito do Dia Mundial do Ambiente

março 2015