Contacto Geral 263 006 500

Hospital promove ação de responsabilidade social

Hospital Vila Franca de Xira e Unidade de Residência I da CERCI Flôr da VidaO Hospital Vila Franca de Xira (HVFX), Unidade gerida em regime de Parceria Público-Privada pela José de Mello Saúde, promoveu, no passado sábado, dia 30 de setembro, uma ação de Responsabilidade Social dirigida à Unidade de Residência I da CERCI Flôr da Vida (CFV), Instituição que se dedica à promoção da adaptação e integração na sociedade de pessoas com deficiência, que atua nos concelhos da área de influência do Hospital.

 

Esta consistiu numa intervenção, realizada por uma equipa de profissionais do HVFX composta por médicos, enfermeiros, técnicos, administradores e profissionais de gestão, que pintou paredes e tetos, montou móveis e instalou equipamentos, por forma a oferecer novas salas de estar e de refeições, uma nova cozinha e uma fachada renovada aos Utentes e Profissionais daquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

 

Partindo da vontade de ajudar, o Hospital consultou os responsáveis pela Ação Social dos cinco concelhos que serve, no sentido de identificarem qual a Instituição que mais necessitava de intervenção e carecia de meios para tal. As áreas onde decorreu a intervenção encontravam-se degradadas e desprovidas de conforto, dificultando o quotidiano dos Utentes e Profissionais. Hoje, esta Unidade de Residência da CFDV encontra-se devidamente equipada e decorada, respondendo às necessidades de todos os que nela habitam e trabalham.

 

A Responsabilidade Social faz parte da cultura da José de Mello Saúde e do HVFX. O Hospital expressa orgulho e satisfação por esta iniciativa, marcada pelo trabalho em equipa, pela entreajuda e por uma forte dedicação e empenho, que permitiram um resultado tão gratificante.