SNS - Serviço Nacional de Saúde
Hospital Vila Franca de Xira reconhecido como o segundo melhor do país ao nível da excelência clínica

O Hospital Vila Franca de Xira (HVFX), gerido pela José de Mello Saúde em regime de Parceria Público-Privada (PPP), é o segundo hospital do País com mais especialidades avaliadas com nível máximo de excelência clínica (3+), de acordo com a avaliação do SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, criado pela Entidade Reguladora da Saúde.


De acordo com esta avaliação, a distinção máxima em excelência clínica é atribuída a sete áreas do HVFX: Acidente Vascular Cerebral, Artroplastias Totais da Anca e do Joelho, Cirurgia de Ambulatório, Histerectomias, Partos e Cuidados Pré-natais, Tratamento cirúrgico da fratura proximal do fémur e Unidades de Cuidados Intensivos.


O Hospital de Braga, igualmente gerido pela José de Mello Saúde em regime PPP, é o melhor classificado a nível nacional, ao receber o nível máximo de excelência clínica em oito especialidades.

O SINAS avalia de forma objetiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, com base em indicadores de avaliação que permitam obter um rating dos prestadores. A publicação deste rating garante o acesso dos Utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.